sexta-feira, 12 de novembro de 2021

PAÍS DE SONHOS

 Neste tempo de pandemia em que ficamos trancados em casa, principalmente nós idosos tínhamos que procurar algo para ocupar o tempo e não se sentir tão só. E foi assim que resolvi registrar no meu blog uma letra e música que compus na minha adolescência: País de Sonhos.

Adoro escrever, escrever qualquer coisa. Meu armário é cheio de pedaços de papel com poesias e textos, escrevo por prazer e por diversão. E isto teve início na minha adolescência quando eu era aluna do ensino fundamental no colégio Nossa Senhora da Conceição na cidade de Serro.

Houve uma época, parece que foi em 1974, minha professora pediu que cada aluna fizesse uma música e as melhores seriam escolhidas para participar do Festival da Canção que seria realizado no próprio colégio. Eu sempre gostei de escrever, mas música eu não tinha experimentado. Como a professora iria avaliar e dar nota, então fiz um samba que era o forte da música brasileira.

A minha música foi escolhida para participar do Festival da Canção. Algumas colegas gostaram da minha música e pediram para apresentar junto comigo no festival.

A minha adolescência foi de um tempo de alegria em que sonhávamos com um país lindo, com igualdade para todos, onde todos poderiam ser felizes. Este sentimento de felicidade me ajudou a compor este samba.

 É uma pena que tenha ficado só na música e nos meus sonhos de adolescente o samba que fiz para o Brasil. Infelizmente, vejo hoje um país triste com tantas corrupções e desonestidades, e a esperança de um país melhor está cada vez mais distante.


PAÍS DE SONHOS

É um país de sonhos com céu todo azul.

País de gente risonha de norte a sul.


É... É meu Brasil embalado, sorrindo e cantando deixando a tristeza de lado.(bis)


Faço questão de toda gente cantar, sou brasileira você também é,

Com toda esta gente cantando não vou deixar o meu Brasil ir dá no pé.

Por que?


É... É meu Brasil embalado, sorrindo e cantando deixando a tristeza de lado. (bis)

Autoria: letra e música de Antônia Coelho ( ano de 1974)

Nenhum comentário:

Postar um comentário